A Prefeitura de Porteirão, por meio da Secretaria de Esportes, solicitou à Secretaria Estadual de Esportes a inclusão do município no Projeto Construindo Campeões.
O Secretário de Esportes, Guilherme Henrique, está empenhado em viabilizar essa parceria entre Estado e Município para que as crianças e adolescentes de Porteirão sejam contemplados por essa iniciativa.
Criado em 2019, o Projeto Construindo Campeões promove aulas de karatê, judô, wrestling, taekwondo e jiu-jitsu para crianças e adolescentes da rede pública, além de adultos de baixa renda, em 33 municípios goianos. O programa também fornece kimonos e luvas de alta qualidade para a prática esportiva, proporcionando aos alunos uma experiência semelhante à dos atletas profissionais.
Além de incentivar a prática esportiva, o projeto tem como objetivo transmitir valores como disciplina, ética, companheirismo e convivência social, tirando os jovens da ociosidade e contribuindo para sua formação cidadã. Com uma expectativa de expansão para mais de 40 municípios e já conta com quase 13 mil alunos inscritos e já atendidos, o Construindo Campeões segue como referência no incentivo ao esporte em Goiás.
A Prefeitura de Porteirão reafirma o compromisso com a juventude e aguarda a inclusão no projeto, visando oferecer mais oportunidades para o desenvolvimento social e esportivo da população.
Prefeitura de Porteirão.
Uma administração para todos!